você está em » Nossas Conquistas
Publicado em: 02/08/2013

Encontro reúne empreendedores premiados em São Paulo

"Quando você joga em um time bom, o torcedor espera que você ganhe todos os jogos.” É dessa maneira que o empreendedor Marcelo Gimenes, 41 anos, sócio da Bios Computadores, descreve o impacto do Prêmio MPE Brasil 2012 na história da empresa de Catanduva (SP). “Depois que ganhamos na nossa categoria, todos os clientes cobram perfeição nos serviços. Mas eu não vejo problema nisso, já que também sou muito exigente”, diz. Gimenes foi um dos empreendedores presentes ao encontro promovido pela FNQ (Fundação Nacional de Qualidade) na última quarta-feira (31/7) para reunir vencedores e organizadores da última edição do Prêmio MPE.

“O objetivo desse evento é promover a troca de experiências entre gestores experientes e donos de novos negócios”, diz Jairo Martins, superintendente geral da FNQ. “O processo de aprimoramento desses empreendedores continua depois da cerimônia de premiação.” Segundo Carlos Alberto dos Santos, diretor-técnico do Sebrae, 60% das empresas que participam do MPE Brasil apresentam melhorias na gestão. “O simples ato de preencher o questionário já provoca reflexão dos sócios e refinamento dos processos”, diz Santos.

Para alguns donos de negócios, o prêmio teve alguns efeitos indesejáveis. Segundo Nicholas Bender Haydu, 33 anos, da empresa de games Oníria, de Londrina (PR), um dos resultados foi a rotatividade de funcionários. “Depois do intenso aprendizado, eles decidiram procurar outras oportunidades ou fundar suas próprias companhias.” Segundo ele, a premiação teve mais vantagens que desvantagens. “Queremos deixar de ser pequenos, internacionalizar a empresa. O prêmio foi mais uma etapa nessa evolução”, afirma Haydu. Para Maribel Gaio, do laboratório de análises clínicas Vida, de Videira (SC), os ganhos também foram maiores que as perdas. “Aprendemos aspectos do negócio que desconhecíamos, como a gestão de risco. Além disso, o prêmio aumentou muito a visibilidade do empreendimento”, afirma.

 

Fonte: Revista Pegn - Globo.

http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2013/08/encontro-reune-empreendedores-premiados-em-sao-paulo.html


 

Visite-nos nas redes sociais:         
Copyright © 2017 Bios Mais Tecnologia
Todos os direitos reservados.
  Rua Pernambuco, 39 - CEP 15.800-080 - Catanduva-SP
  Telefone/Fax: (17) 3531-2900 / 3523-2433 / 3045-2464
  E-mail: info@bios.com.br